14 abril 2023

Na Floresta: Contos de Fadas dos Irmãos Grimm

Por Fora do Plástico

De Federico Pazos, Pablo Cabrera, Power Paola, Decur, María Elina Mendez e Liniers
91 páginas
WMF Martins Fontes | 2019

Os contos de fadas fazem parte do imaginário infantil há centenas de anos. Essas histórias fantásticas, que muitas vezes têm um cunho moral, são apresentadas por artistas latino americanos na coletânea Na Floresta, da editora WMF Martins Fontes. Nomes como Federico Pazos, Pablo Cabrera, Power Paola, Decur, María Elina Mendez e Liniers apresentam contos dos Irmãos Grimm, cada um em seu estilo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como é comum em coletâneas, cada artista marca seu estilo, por isso, algumas histórias nos cativaram mais. Destaque para a arte e o roteiro do argentino Liniers para “O príncipe sapo”, que fecha esse compilado com uma história cheia de personalidade. Por abranger vários estilos, Na Floresta apresenta traços diversos. Alguns são cheios de vida e cores, outros, como o de Power Paola, são mais ousados e pouco detalhados.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apesar de conter histórias simples, com poucas alterações que as diferem das originais, a HQ se destaca ao trazer contos que normalmente são introdutórias à leitura, com artistas diversos e ainda pouco difundidos no país. Conhecer, em uma obra como essa, mais quadrinistas da América do Sul é muito importante, afinal, sabemos o quão pouco o mercado brasileiro absorve os quadrinhos e os autores dos países vizinhos. Além disso, Na Floresta possui um tema que agrada diferentes gerações, o que o torna um bom quadrinho para apresentar esse universo a leitores mais jovens.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado