18 fevereiro 2023

Monolith

Por Fora do Plástico

De Roberto Recchioni, Mauro Uzzeo e LRNZ
144 páginas
Panini Comics | 2020
Tradução: Julio Schneider

Sem muito alarde, uma de nossas melhores leituras de 2020, até o momento, chegou ao Brasil pela editora Panini. Talvez tenha passado despercebido por você, mas Monolith, escrito por Roberto Recchioni e Mauro Uzzeo e ilustrado por LRNZ, é um ótimo quadrinho, marcado por uma trama angustiante. Criado a princípio para ser apenas um filme, o quadrinho de suspense ganha ares de terror, em meio a um roteiro com pouco texto e uma linguagem visual muito forte.

Nesta HQ, acompanhamos Sandra, uma mãe que vai embora de casa com seu pequeno filho, após uma briga com o marido. Dirigindo um carro moderno e super tecnológico, o mais seguro do mercado, a protagonista parte para uma viagem, com o GPS desligado, afinal ela não quer ser encontrada. O que pode acontecer? Esse é o mistério.

A progressão da história é eletrizante e os desenhos são bons. Destaque para sacada de LRNZ em mudar o traço durante os delírios de Sandra. Uma observação de um ponto que não nos agradou tanto, é o fato de a arte ser escura demais em certas cenas, dificultando a compreensão.

Monolith é um achado. Se você gosta de quadrinhos de suspense, que tiram o fôlego de qualquer um durante a leitura, este gibi é uma excelente opção de leitura.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado