11 setembro 2022

Miracleman, Vol. 2

Por Fora do Plástico

De Alan Moore e outros artistas
144 páginas
Panini Comics | 2021
Tradução: Jotapê Martins e Levi Trindade

Miracleman: A Síndrome do Rei Vermelho, o segundo encadernado da fase de Alan Moore com o personagem, é uma sequência tão divertida quanto a primeira. Moore volta a mostrar que estava à frente de seu tempo nesta edição, ao continuar desconstruindo o gênero de super-heróis e trazendo temas pouco explorados nos comics, até então.

Liz, a esposa grávida de Miracleman foi sequestrada pelo Dr. Gargunza, responsável pela criação do herói. Ele tem planos maléficos para a criança ainda na barriga da mãe e, agora, o nosso protagonista se une a Evely Cream para encontrar sua amada. Diante disso, o autor nos apresenta a conexão entre Gargunza e Miracleman, explorando mais a origem do herói; também se aprofunda no Projeto Zaratustra; além de abordar a gravidez de Liz, que engravidou de Miracleman, e não de Michael Moran, o que incomoda a “versão humana” do herói; entre vários outros pontos. Em paralelo à trama, Moore vai introduzindo o leitor ao livro três. Ele já prepara o terreno, com possíveis ameaças que devem aparecer.

 

A série é muito daquilo que comentamos antes, no volume anterior: um herói precisando lidar com a vida real e sofrendo consequências reais por ter poderes. Também mantemos nossa opinião sobre a arte. Ela não compromete, mas oscila bastante ao longo da história.

Publicado pela Panini Comics, em uma série de quatro volumes, Miracleman é um quadrinho relevante ainda hoje. Estamos ansiosos para saber onde as implicações desta edição vão nos levar.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado