Marvel aposta no gancho entre cinema e quadrinhos com “Deadpool & Wolverine”

31 maio 2024
Por Fora do Plástico

É comum que Marvel e DC usem seus lançamentos cinematográficos como termômetro para a venda de HQs que se associem aos longas que estreiam naquele período. Uma jogada de marketing cruzado que se repete, com bastante intensidade, em “Deadpool & Wolverine”. O filme estrelado por Ryan Reynolds e Hugh Jackman tem previsão de estreia para 26 de julho e, com ele, chegam às comic shops estadunidenses uma série de histórias que reúnem os dois personagens.

Neste mês de maio, a Marvel esquentou os motores para o filme com a minissérie em três partes “Deadpool & Wolverine: WWIII”, de Joe Kelly e Adam Kubert. Mas não parou por aí. A editora trará ainda mais Deadpool e Wolverine com a história bônus Weapon X-Traction”, escrita por Ryan North e desenhada por Javier Garrón, que será publicada ao longo de oito revistas diferentes.

A primeira parte será lançada em 17 de julho, poucos dias antes do filme, na revista “Incredible Hulk #14”, e segue nas páginas de “Captain America #11”, “Fantastic Four #22”, “Spider-Gwen: The Ghost Spider #3″, “Immortal Thor #13”, “Avengers #17”, “The Spectacular Spider-Men #6” e “X-Men #2”. A Marvel divulgou um calendário completo desses lançamentos, que irão até meados de agosto, justamente a janela de lançamento do longa.

E no Brasil?

As mensais não chegarão simultaneamente ao Brasil, apesar de estarem disponíveis em lojas de quadrinhos importados. Por aqui, a Panini normalmente faz um movimento semelhante, mas com a publicação de encadernados. Estão previstos para julho “Marvel-Verse: Deadpool Vs. O Velho Logan”, “Deadpool Massacra O Universo Marvel” e “Deadpool Vs. Wolverine”.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado