O quadrinista Rob Liefeld anunciou no episódio mais recente de seu podcast, Robservation, que cortou de vez os laços com a Marvel devido à forma como o estúdio trata os autores dos quadrinhos.
Segundo o cocriador de Deadpool, a decisão foi tomada após a estreia mundial de “Deadpool & Wolverine”, evento ao qual compareceu com sua família. Embora tenha sido convidado, ele afirmou que foi esnobado pelo chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, no tapete vermelho, chegando a ter suas fotos na cerimônia apagadas, o que interpretou como uma tentativa de humilhá-lo. “A intenção era me envergonhar, me menosprezar, me destruir”, declarou.
Além disso, Rob Liefeld disparou críticas a Casa das Ideias e a Feige, especialmente sobre à colocação dos créditos dos autores no filme, em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, publicada nesta semana. “Kevin Feige não trata bem os criadores de histórias em quadrinhos. Essa é a minha experiência”.
De acordo com o portal, o quadrinista queria que a Marvel Studios enfatizasse seu status como cocriador de Deadpool no longa. Liefeld não recebeu uma resposta, mas foi informado por seus agentes que a mensagem não foi bem recebida dentro da Marvel. Questionado sobre o assunto, Liefeld comparou o tratamento de Kevin Feige com o de James Gunn, que sempre destacou os quadrinhos e as equipes criativas em seus discursos.