A Comix Zone iniciou, nesta terça-feira (12), a pré-venda de “Dano Cerebral”, quadrinho de Shintaro Kago. Anunciada em junho, a obra tem seu lançamento previsto para o mês de setembro e será completa em volume único.
Em suas quase duzentas páginas, o encadernado reúne quatro histórias curtas do renomado autor, um dos principais nomes do eroguro, estilo que combina o erótico e o grotesco no mangá. Publicado originalmente entre 2016 e 2017 na revista Web Comic Gum, da editora japonesa Wami Books, o título chega ao Brasil em formato 15,5 x 22 cm, com sobrecapa.

Garotas idênticas presas em um labirinto mortal. Um quarto amaldiçoado que desafia as leis da lógica. Vizinhos desaparecem sem deixar rastro. Cadáveres mutilados encontrados dentro de carros perfeitamente intactos. Nada faz muito sentido – e é justamente aí que mora o terror.
Este será o quinto mangá publicado pela Comix Zone desde que a editora passou a se dedicar também aos quadrinhos japoneses, movimento iniciado em meados de 2024 com a comédia de ação “Crazy Food Truck”, de Rokuro Ogaki. Apenas neste ano, a Comix Zone já promoveu os retornos de “Old Boy”, seinen de Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi, concluído em maio, e “Na Prisão”, relato autobiográfico de Kazuichi Hanawa, lançado no mês de julho. Ainda no ano passado, a editora lançou “É Um Bom Dia Para Um Labirinto!”, shoujo de Akihito Yoshitomi.
O lançamento de “Dano Cerebral” coloca Shintaro Kago em uma seleta lista de mangakás mais cobiçados pelas editoras brasileiras. Com a coletânea publicada pela Comix Zone, o autor chegará a sete títulos lançados no país, editado por seis grupos diferentes. Este número, aliás, supera o de Junji Ito, o mangaká mais publicado no Brasil, cujas obras foram licenciadas por cinco editoras distintas. Entre os títulos de Kago já lançados por aqui, a Todavia publicou os dois volumes de “Dementia 21”; a DarkSide Books trouxe “Pedacinhos” e “Anamorfose”; a NewPOP lançou “A Grande Invasão Mongol”; e a Pipoca & Nanquim, “A Princesa do Castelo Sem Fim”. A Conrad, por sua vez, anunciou a série “Parasitic City”, que começa a ser publicada no segundo semestre de 2025.