Mangá de “Old Boy” chega ao fim em maio, pela Comix Zone

30 abril 2025


A segunda passagem de “Old Boy” pelo Brasil já tem data para chegar ao fim. Com a pré-venda do terceiro volume iniciada nesta semana, o aclamado mangá de Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi será concluído pela segunda vez por aqui, agora pela Comix Zone. O lançamento do último volume está previsto para o final de maio.

A coleção, que compila os 8 volumes originais japoneses em 3 tomos de cerca de 600 páginas, teve início em março, quando foi publicado o primeiro dos três volumes. De lá pra cá, a publicação seguiu uma periodicidade regular, com o lançamento de um volume por mês.

PUBLICIDADE

“Old Boy” foi publicado originalmente na revista seinen Manga Action, entre 1996 e 1998, da editora japonesa Futabasha. No Brasil, a obra foi lançada anteriormente pela Nova Sampa, entre janeiro de 2013 e dezembro de 2014, num dos momentos em que a editora trabalhou com quadrinhos japoneses. Na ocasião, a Nova Sampa baseou-se inteiramente na coleção regular japonesa e trouxe o mangá em oito volumes de aproximadamente 200 páginas, no formato 13,5 x 20,5 cm.

Para a sua edição, a Comix Zone apostou num projeto gráfico novo, com sobrecapas, marcadores de páginas e papel de alta gramatura, além do formato 16 x 22 cm, consideravelmente maior que o da antiga coleção. A editora também encomendou uma nova tradução, que ficou a cargo de Luis Libaneo, e contou com material remasterizado para a nova edição.

Na história, Shinichi Gotou levava uma vida comum, até ser sequestrado e trancado por dez anos em um quarto vazio, onde sua única conexão com o mundo era uma televisão. Quando a porta finalmente se abre, ele sai desconfiado e obcecado por vingança. Entre mistérios e reviravoltas, Gotou está disposto a fazer seu captor pagar por tudo o que sofreu.

O mangá ganhou uma adaptação cinematográfica sul-coreana, em 2003, dirigida por Chan-wook Park. O longa venceu o Grand Prix no Festival de Cannes em 2004 e ganhou um remake estadunidense em 2013, pelas mãos de Spike Lee – este muito menos prestigiado pelo público e pela crítica.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE