24 agosto 2022

Lovistori

Por Fora do Plástico

De Lobo e Alcimar Frazão
80 páginas
Brasa | 2021

Lovistori é uma história de amor improvável, que deixa o leitor com um nó na garganta ao final da leitura. Conhecemos Sereia, uma travesti que trabalha na praia de Copacabana, e Paixão, um policial militar. Dois mundos tão distintos, unidos pelo amor que um nutre pelo outro. Os dois queriam apenas comemorar seu aniversário de um ano de casamento, mas o destino opera de uma maneira inesperada para esse casal “que não poderia ser”. Lobo e Alcimar Frazão escancaram nessa história curta, porém muito impactante, contrastes e preconceitos da nossa sociedade ainda tão conservadora.

Lobo conta que a trama de Lovistori é, em parte, real. Mas, mesmo que essa fosse uma história completamente ficcional, o ar de realismo seguiria imperando. Por usar um recorte bastante específico (a história toda se passa em apenas um dia), o roteiro é muito bem amarrado, do início ao fim. Além disso, a narrativa embala o leitor em uma leitura que realmente nos transporta para o cenário urbano do Rio de Janeiro.

 

 

Parte desse efeito realista é fruto do belo trabalho de Alcimar Frazão, que dá dinamismo para as cenas, com sua arte detalhada, marcada pelo contraste entre preto e branco.

A tensão cerca Lovistori e, ainda assim, por mais tensos que estivéssemos, não estávamos prontos para seu desfecho. É possível ver a realidade crua, impiedosa e o que isso diz sobre o nosso mundo. Publicada pela Brasa, a obra ainda conta com dois ótimos textos de Monique Prada e Pricila Fróes, que complementam e enriquecem essa leitura já tão rica e dão voz a aquelas precisam ser ouvidas.

 

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado