25 abril 2023

Lady Killer, Vol.1

Por Fora do Plástico

De Joëlle Jones e Jamie S. Rich
144 páginas
DarkSide Books | 2019
Tradução: Raquel Moritz

Lady Killer, de Joëlle Jones e Jamie S. Rich, lançado pela Darkside Books, entrega uma história marcada pelo preciosismo estético, mas repleta de pequenos furos de roteiro. Rich nos apresenta a Josie Schuller, uma dedicada esposa esposa e mãe, típica da década de 50. Porém, a delicada protagonista esconde uma vida paralela como uma fria assassina de aluguel, que trabalha para uma espécie de agência.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O grande mérito dessa história é a ironia que a protagonista representa a todo o ideal de mulher do período em que se passa o quadrinho (e que muitas vezes perdura até hoje). Com uma introdução sem poucos detalhes sobre como Josie começou a trabalhar matando sob encomenda, Lady Killer vai, aos poucos, evidenciando a rotina da protagonista. Até que, em certo momento da trama, seu chefe começa a enxergá-la como uma ameaça.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É em situações como a que descrevemos que percebemos os furos na história. Isso não atrapalha a experiência de leitura como um todo. O quadrinho é divertido e tem ótimas cenas de ação, com lutas que demonstram todas as habilidades de Josie.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As ilustrações de Joëlle Jones trazem uma ambientação que está entre os grandes destaques dos quadrinhos. A cada quadro (principalmente nas cenas da protagonista com o marido e as filhas) temos a impressão de estar vendo o “sonho americano” ganhar vida nos traços da quadrinista.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lady Killer é uma história que possui muito a ser explorado, por isso esperamos o próximo volume para ver como Josie Schuller irá lidar com todos aspectos de sua vida dupla.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado