“O Departamento da Verdade”, série de James Tynion IV e Martin Simmonds ganhará novas edições a partir do dia 26 de junho, nos EUA. Em hiato desde o número 22, lançado no final de 2022, a HQ é uma das publicações mais aclamadas de Tynion, que também é autor de “Something is Killing The Children” e “A Bela Casa do Lago”.
De acordo com a Image, nesse retorno a equipe prepara algo grandioso para a edição de número 25, com um arco dedicado a revelar quem realmente matou John F. Kennedy. “Desde a nossa primeira edição, os mistérios mais sombrios pareciam se concentrar em torno de Lee Harvey Oswald e um dia fatídico em Dealey Plaza em 1963″, disse Tynion em nota à imprensa. O assassinato de Kennedy é um tema que cerca a HQ, afinal, Oswald, conhecido como o autor do crime, é um personagem importante da série.
“O Departamento da Verdade” usa as teorias da conspiração como ponte para falar sobre poder, “verdade” e crenças. No quadrinho, teorias podem se materializar, pela força da crença daqueles que as tomam por verdade. Para combatê-las é criado um orgão do governo, o Departamento da Verdade. Porém, ao lado do protagonista Cole Turner, o leitor descobrirá que nem tudo é o que parece.
No Brasil a série é lançada pela editora Devir, em formato 2 em 1. Com isso, todo o material lançado nos EUA, até a pausa dos autores, já foi publicado por aqui ao longo de dois volumes.