Após ter sido incorporada ao Grupo Alta Books, em dezembro de 2022, a HQueria segue publicando timidamente, mesmo com várias obras já anunciadas há algum tempo. Em 2024, apenas dois quadrinhos foram lançados: “Laura e Dino”, de Alberto Montt, e “Jovem Sombra”, de Ben Sears, curiosamente, dois títulos infanto-juvenis.
Somados aos três de 2023 (“Nido”, “A Trilogia” e “O Infeliz Pacto de George Walden”), ainda é um ritmo acanhado, para a promessa de que a entrada para o grupo editorial daria mais fôlego às publicações. Porém, uma nova onda de lançamentos pode revelar que a “nova fase” da HQueria finalmente está para começar. Será? Talvez.
Duas HQs estão previstas para chegar às prateleiras em agosto. São elas: “O Fim”, de Anders Nilsen, quadrinho lançado originalmente pela Fantagraphics, em 2013, e “Baby Blue”, de Bim Eriksson, publicado pela Galago, em 2021.
“O Fim” documenta a luta para reconciliar a grande turbulência causada pela morte da noiva do autor e encontrar uma nova vida do outro lado. Enquanto “Baby Blue” é uma distopia, na qual a preocupação, a tristeza e a meditação são estritamente proibidas.
Os dois títulos já haviam sido anunciados pelo Fora do Plástico, como também Vida de Quadrinista (“As a Cartoonist”), de Noah Van Sciver, Resta Um (“Keeping Two”), de Jordan Crane, Diário de um Só (“Diario de Un Solo”), de Catalina Bu, e “Ultrasound”, de Conor Stechschulte. Todos seguem sem previsão de publicação.
Outros títulos que também foram adquiridos pela HQueria são Salsicha Crève (“Crève Saucisse”), de Pascal Rabaté e Simon Hureau; Ibicus, de Pascal Rabaté; Capucin, de Florence Dupré la Tour; Mais Ninguém (“No One Else”), de R. Kikuo Johnson; O Imã (“L’Aimant”), de Lucas Harari; De Volta à Liverpool(“Retour à Liverpool”), de Hervé Bourhis e Julien Solé; Os Miseráveis (“Les Misérables”), de Éric Salch; Joe, A Pirata (“Joe La Pirata”), de Hubert e Virgine Augustin; Um Certo Cervantes (“Un certain Cervantès”), de Christian Lax; No Escuro da Floresta (“Dans la forêt”), de Lomig; Os Mascarados (“Les Grimaciers”), de Luca Albanese e Cheero Deemartsio; O Deus Vagamundo, (“Le Dieu Vagabond”), de Fabrizio Dori; A Ilha das Mulheres (“L’île aux femmes”), de Hubert e Zanzim; Contos Picarescos (“Les Contes Drolatiques”), de Gaëtan Brizzi e Paul Brizzi; Hound Dog, de Pegon Nicolas; O Ladrão de Livros (“Le Voleur de livres”), de Alessandro Tota e Pierre Van Hove, e A Inversão Da Curva Dos Sentimentos (“L’inversion de la courbe des sentiments), de Jean-Philippe Peyraud.