Cinco histórias de Gary Gianni sobre uma dupla de caçadores de ameaças sobrenaturais, lançadas originalmente como títulos secundários nas revistas de “Hellboy”, de Mike Mignola, serão publicadas em uma edição especial, pela Mythos Editora. O quadrinho “MonsterMen: Os Monstros-Humanos” trará, pela primeira vez ao Brasil, as edições compiladas em um único volume. Já em pré-venda, a HQ é prevista para março.
Conhecido por seu brilhante traço em preto e branco, Gary Gianni já trabalhou em títulos como “Tom Strong”, “Hellboy”, “O Sombra” e “Indiana Jones”, entre muitos outros. Em 1997, ele e Archie Goodwin ganharam um Eisner pela história “Heróis”, disponível em “Batman: Preto & Branco Omnibus” (Panini, 2021). Além dos quadrinhos, Gianni também se destacou como ilustrador de romances, como “Solomon Kane” (Pipoca & Nanquim, 2023) e “O Cavaleiro dos Sete Reinos” (Suma/2022), prequel de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin. No entanto, seu trabalho mais aclamado foi como desenhista da clássica tira “Príncipe Valente”, que ilustrou de 2004 a 2012.
“MonsterMen: Os Monstros-Humanos” saiu pela primeira vez em formato compilado em 2012, nos Estados Unidos, pela Dark Horse Comics.
Gary Gianni criou uma das equipes de detetives ocultistas mais estranhas: o cineasta milionário Lawrence St. George e seu parceiro, Benedict, da venerável sociedade secreta Corpus Monstrum. Eles navegam em um mundo peculiar e mortal atormentado por lulas piratas, cowboys zumbis, bonecos de neve abomináveis, crânios bigodudos e demônios voadores.