HQ sobre guerra entre EUA e Canadá vira best-seller 10 anos após publicação

13 fevereiro 2025


“We Stand On Guard”, minissérie de quadrinhos de 2015 criada por Brian K. Vaughan e Steve Skroce, explodiu em vendas no Canadá, uma década depois de seu lançamento. De acordo com os portais estadunidenses, mais exemplares foram comprados em uma semana do que foram no ano passado inteiro, em consequência dos discursos do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o Canadá.

“We Stand On Guard” é ambientado no futuro, no ano de 2112, quando o presidente dos Estados Unidos é assassinado e a culpa é apontada para o Canadá. Então, os Estados Unidos coordenam ataques e invasões para tomar o controle do país, usando de sua tecnologia muito mais avançada. Em paralelo, a história também foca em Amber Roos, que perde os pais em um desses conflitos e se une à resistência contra os ataques dos Estados Unidos, chamada “Two-Four”.

PUBLICIDADE

O principal motivo dessa nova onda de sucesso são as similaridades entre o que acontece na história fictícia de “We Stand On Guard” e os novos discursos de Donald Trump. Em uma coletiva de imprensa no dia 7 de janeiro, o recém reeleito presidente dos Estados Unidos afirmou o seu desejo de incorporar o Canadá como o 51º estado dos EUA e que usaria a força econômica para isso. Trump ameaçou aumentar as tarifas dos produtos do Canadá em 25%.

Embora o prolífico Brian K. Vaughan tenha várias de suas séries já publicadas no Brasil, como “Saga”, “Paper Girls” e “Y: O Último Homem”, “We Stand On Guard” permanece inédito por aqui.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE