O volume um de “Crocotives”, de John Patrick Green, chega ao Brasil em breve pela editora Galera Junior. A HQ, que é já é um sucesso de vendas entre o público infantil nos EUA, conta com previsão de lançamento para os próximos dias.
Mango e Brash são os personagens principais de “Crocotives” (“InvestiGators” como título original), formando uma dupla de crocodilos detetives para desvendar mistérios. Mango, por mais bobo que pareça, é criativo e um tanto imprevisível, já Brash é mais centrado e metódico, mas às vezes um pouco atrapalhado. No volume um, a dupla terá de se infiltrar na padaria Bate-Amassa para solucionar o mistério do desaparecimento do chef Patrizio Bigodini. A série tem até o momento oito livros, o último lançado nos Estados Unidos em setembro de 2024.
Já em pré-venda, a edição brasileira conta com tradução de Marcelo Vieira e 208 páginas formatadas em 13,5 x 20,5 cm. O selo Galera Junior da Record, pelo qual a HQ será publicada, foi criado em 2007 voltado ao público infantojuvenil. Por lá foram lançados quadrinhos como “Frizzy”, de Claribel A. Ortega e Rose Bousamra.
John Patrick Green, autor e ilustrador de “Crocotives”, é co-criador de “Jack Epoch and the Quicken Forbidden” ao lado de Dave Roman. Ele também tem vários trabalhos de design e produção na revista “Disney Adventures”.