As histórias curtas de Tatsuki Fujimoto vão ganhar adaptação em anime em novembro. A série, intitulada “Tatsuki Fujimoto: 17-26”, reunirá oito one-shots do autor de “Chainsaw Man” e será exibida com exclusividade no Prime Video, em mais de 240 países.
Em uma iniciativa pouco comum, seis estúdios diferentes foram escolhidos para adaptar oito contos presentes nas coletâneas “Tatsuki Fujimoto: 17-21” e “Tatsuki Fujimoto: 22-26”. Reunidas em dois volumes lançados pela Shueisha em 2021 e publicados no Brasil pela Panini em 2023, as histórias foram escritas pelo autor quando tinha as idades indicadas nos títulos: entre 17 e 21 anos no primeiro, e entre 22 e 26 no segundo.
As histórias selecionadas para o anime são:
– “Mermaid Rhapsody” (100Studio)
– “Nayuta of the Prophecy” (100Studio)
– “Sasaki Stopped a Bullet” (Lapin Track)
– “Love is Blind”(Lapin Track)
– “A Couple Clucking Chickens Were Still Kickin’ in the Schoolyard” (ZEXCS Studio)
– “Shihaku” (GRAPH77)
– “Woke-up-as-a-Girl Syndrome” (Studio Kafka)
– “Sisters” (P.A. WORKS)

Entre os nomes envolvidos na adaptação estão Kazuaki Terasawa, diretor da segunda temporada de “The Ancient Magus Bride”, que assume a direção de “Woke-up-as-a-Girl Syndrome”, uma história sobre encontrar a verdadeira identidade para além das normas de gênero. Já Tetsuaki Watanabe, responsável pela direção de “Blue Lock”, ficará à frente de dois contos: “Mermaid Rhapsody”, um sensível romance entre um garoto e uma sereia ligados pela música de um piano subaquático, e “Nayuta of the Prophecy”, que acompanha a jornada de dois irmãos marcados por um destino cruel.
Lançamentos no Brasil
Detentor de grande popularidade no Japão e no ocidente, Tatsuki Fujimoto estreou no Brasil com o shounen “Fire Punch”, publicado pela Editora JBC entre 2019 e 2020. Após a conclusão da obra, o autor passou a ser publicado pela Panini, que desde 2021 já trouxe “Chainsaw Man”, “Look Back”, “Adeus, Eri” e, como já mencionado, a antologia de contos que servirá de base para o futuro anime, chamada no Brasil de “Histórias Curtas de Tatsuki Fujimoto”.
Recentemente, tanto a Panini quanto a JBC têm promovido reimpressões das obras de Fujimoto. Cabe destacar que a publicação de “Chainsaw Man” segue em andamento na Shonen Jump e receberá, nesta semana, o 22º volume da coleção japonesa — por aqui, o 20º livro será impresso em outubro.
