27 fevereiro 2023

Hell No!, Vol.4

Por Fora do Plástico

De Leo Finocchi
36 páginas
Balão Editorial | 2019

O quarto volume de Hell No!, “Bem-vindo ao Inferno”, de Leo Finocchi dá um desfecho à divertida história de Lúcio e seus meio-irmãos. O filho do diabo segue em busca da solução dos problemas criados por Rofocale que continua se intitulando de chefe do inferno. A dinâmica entre os personagens continua ótima, com diálogos rápidos e bom ritmo, além de momentos que conseguem arrancar gargalhadas do leitor.

Embora Finocchi se esforce para manter a boa fórmula dos primeiros volumes, criar finais nem sempre é simples. Até mesmo para uma história que mais se assemelha a um desenho animado, o roteiro tem algumas soluções que nos pareceram simples demais. De qualquer forma, sabemos que o nonsense e os “absurdos” fazem parte do gênero aventuresco e despretensioso da HQ e nos divertimos com isso.

Finocchi sabe usar muito bem seus personagens, tanto na trama, explorando as personalidades construídas ao longo dos quatro volumes, quanto espacialmente, com boas cenas de ação. Mesmo tendo alguns momentos um pouco anticlimáticos para um episódio final e outras sequências um tanto apressadas, o último volume de Hell No! faz jus à história traçada até aqui e possui bons momentos.

Esperamos que esse seja somente um até breve, afinal, o universo construído pelo autor é tão bom e engraçado que poderíamos ficar presos naquele lugar por toda eternidade.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado