A IDW continua a celebrar os 70 anos de Godzilla, desta vez com uma minissérie em três volumes assinada por Tom Scioli. “Godzilla’s Monsterpiece Theatre” foi anunciado durante a San Diego Comic-Con e tem previsão para começar a ser lançado em outubro, nos EUA.
A obra traz uma proposta inusitada: Godzilla irá encontrar Sherlock Holmes, Gatsby e O Viajante do Tempo, três personagens icônicos da literatura. Holmes, que pode dispensar apresentações, é o protagonista dos clássicos de Arthur Conan Doyle. Já Gatsby é “O Grande Gatsby” que dá nome à obra de F. Scott Fitzgerald, enquanto O Viajante do Tempo é o protagonista sem nome de “A Máquina do Tempo”, de H. G. Wells.
A série se passa em 1922, quando uma das festas lendárias de Jay Gatsby atrai a atenção do lagarto gigante. Em vez de cortejar Daisy Buchanan, Gatsby tem que lidar com Godzilla demolindo totalmente sua propriedade. Então, ele se junta aos já mencionados ícones literários para se vingar.
Na capa do volume um, Scioli faz uma homenagem à imagem que ilustra “Fantastic Four #1”, de 1961. O artista tem uma relação especial com a equipe de heróis, uma vez que foi o responsável por “Quarteto Fantástico Grand Design” (Panini). Ele é conhecido por seu estilo retrô e por ser o autor das biografias em quadrinhos de Stan Lee e Jack Kirby, ambas publicadas no Brasil pela Conrad.
A Conrad também é responsável por lançar “Godzilla – A Guerra de Meio Século”, de James Stokoe, prevista para o fim de agosto. Outra editora que já publicou quadrinhos do monstro é a Geektopia, com “Godzilla: O maior monstro da história”, em dois volumes. O Godzilla de Tom Scioli ainda não tem previsão para ser lançado no Brasil.