“Gezebel”: Diretor de “AmarElo” do Emicida lança seu primeiro quadrinho

15 maio 2025


A HQ “Gezebel”, que será publicada em julho pela Mistifório, marca a estreia do diretor Fred Ouro Preto nos quadrinhos. Indicado ao Emmy Awards de 2021 pelo filme “AmarElo – é tudo pra ontem” de Emicida com produção da Netflix, ele forma parceria com o quadrinista Jack Azulita para ilustrar uma história cheia de metalinguagem, em que uma artista é assombrada por elementos de sua própria obra. Em pré-venda no site da editora, a obra também terá lançamento na Perifacon.

Na história, Géssica, a personagem principal de “Gezebel”, se vê insatisfeita com sua vida profissional. Então ela decide dar continuidade a um projeto antigo: sua HQ chamada Gezebel. Na história criada por Géssica, Gezebel é um demônio que vive na Cidade do Fogo, no Inferno, um universo tão hierárquico quanto a realidade da própria autora. O problema surge quando a protagonista passa a ver realidade e ficção misturadas.

PUBLICIDADE

 

O quadrinho tem uma adaptação para os cinemas já confirmada e em fase de captação de recursos. O filme será dirigido pelo próprio Fred Ouro Preto, com roteiro de Mariana Bastos e produção da Capuri Filmes.

Fred Ouro Preto trabalhou com outros grandes artistas como Ludmilla, Karol Conka e NX Zero. Seus trabalhos mais recentes foram em 2024 com o reality show musical “Nova Cena” e o filme “Passinho Foda” de 2025. Já Jack Azulita foi anunciado no fim do ano passado como parte do time de autores do selo Supernova da editora Devir, que começou essa iniciativa a fim de incentivar a produção de quadrinhos nacionais. Ele também é autor de “O Menino Que Desenhava Monstros”, publicado de forma independente em 2022.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE