Depois da adaptação de “Drácula”, um dos grandes lançamentos de 2023, a Risco Editora traz ao Brasil, em agosto, mais um clássico da literatura revisitado por Georges Bess, desta vez “Frankenstein”. Não é necessário ter lido o romance original de Mary Shelley para conhecer o monstro, afinal, com tantos filmes, séries, quadrinhos e releituras, ele já se tornou parte da cultura popular. No entanto, nunca é demais se aproximar das raízes do clássico, ainda mais quando feito por um mestre da nona arte.
Adaptando fielmente o conto de Shelley, Bess cria sua própria versão do famoso monstro, com seu traço inconfundível. A campanha no Catarse, na modalidade tudo-ou-nada, começa no próximo dia 10 de abril. Para ativar lembrete, acesse catarse.me/FrankensteinHQ.
Depois de “Drácula” de Bram Stoker e “Frankenstein” de Mary Shelley, Georges Bess adaptou “O Corcunda de Notre Dame” de Victor Hugo. A publicação aconteceu em novembro de 2023, na França, pela editora Glénat. O quadrinho ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.