Na noite desta quarta-feira (01), o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte anunciou mais um artista para compor a lista de convidados internacionais desta edição, o espanhol Ángel de la Calle. Autor de “Pinturas de Guerra” (Veneta/2021) e de “Modotti – Uma Mulher do Século Vinte” (Conrad/2005) ele também é um estudioso dos quadrinhos e escreveu uma biografia de Hugo Pratt que será publicada no evento, pela editora Trem Fantasma.
Ao longo de sua carreira, que começou em 1979, publicou em revistas como a “El Víbora”, a “Comix Internacional” e a “Heavy Metal”. Com “Pinturas de Guerra”, venceu o Prêmio de Melhor Obra Espanhola, no Salón del Cómic de Barcelona (atual Cómic Barcelona), em 2018. No ano seguinte, a obra também figurou na prestigiada seleção oficial do Festival de Angoulême, na França.
A participação do quadrinista no FIQ BH conta com o apoio da Embaixada da Espanha e do Instituto Cervantes. O evento acontece na capital mineira de 22 a 26 de maio, no Minascentro. A entrada é gratuita.