Uma história de bastidor ganhou destaque nos últimos dias envolvendo Eiichiro Oda e Gege Akutami, dois dos mangakás mais importantes da atualidade. Durante uma participação surpresa no One Piece Day, evento realizado nos dias 9 e 10 de agosto para celebrar “One Piece”, o/a criador(a) de “Jujutsu Kaisen” revelou ter recebido ajuda de Oda em um momento delicado de saúde, que coincidiu com a reta final do mangá.
Durante sua participação no evento, Akutami contou que estava em uma “situação desesperadora” quando seu colega da Shonen Jump lhe recomendou um hospital onde pôde se recuperar totalmente. Graças a isso, conseguiu concluir a serialização de “Jujutsu Kaisen”, encerrada no Japão em setembro de 2024. No Brasil, o mangá é publicado pela Panini, que prepara para o próximo mês o lançamento de seus dois volumes finais.

A ida de Gege Akutami ao One Piece Day, entretanto, não foi planejada para contar esta história, mas para anunciar que o/a mangaká foi o responsável pela ilustração das cartas dos Cinco Anciões, personagens centrais do arco Egghead, para o TCG oficial (jogo de cartas colecionáveis) da franquia de Eiichiro Oda. Akutami revelou que a ideia da colaboração surgiu justamente como uma forma de expressar sua gratidão pela ajuda de Oda.

Publicado originalmente na revista Shonen Jump, da Shueisha, “Jujutsu Kaisen” teve início em 2018. Dona de grande popularidade desde os seus primeiros capítulos, a obra alcançou a marca de mangá mais vendido de 2024, ano de seu encerramento, superando inclusive “One Piece”. De acordo com o último levantamento da Oricon no final do ano passado, o shounen já ultrapassou a marca das 100 milhões de cópias em circulação.
No melhor estilo battle shounen, o quadrinho acompanha as aventuras de Yuji Itadori, um estudante do ensino médio que domina um certo tipo de magia e deve enfrentar uma série de monstros para acabar com uma maldição da qual é vítima.