Editora Hipotética lança campanha para reimprimir HQs

10 outubro 2024
Por Fora do Plástico

As enchentes em Porto Alegre, em maio deste ano, resultaram em diversas perdas para o mercado editorial gaúcho. Uma das afetadas foi a editora Hipotética, que perdeu parte de sua tiragem de “Aloha”, quadrinho da uruguaia Maco lançado pela editora no ano anterior. Para viabilizar a reimpressão da obra, a editora lançou um financiamento coletivo no Catarse que estará disponível aos leitores até o mês de novembro. Além de Aloha, a campanha ainda conta com outra HQ fora de estoque: “Um Lugar do Caralho”, de Thiago Krening, primeiro lançamento da Hipotética.

Uma experimentação em quadrinhos, “Aloha” traz uma representação da própria autora transitando entre realidades nas páginas da HQ. Como Alice no País das Maravilhas, ela descobre mundos oníricos, vive situações curiosas, pula de uma fantasia para a outra. O que conecta essa viagem são quadros, requadros e sarjetas. Os limites (e a falta deles) dos quadrinhos. Atualmente, restam poucos exemplares do quadrinho, aqueles que não estavam no depósito da Hipotética, inundado na enchente. De acordo com a campanha no Catarse, a nova edição terá algumas correções e pequenas mudanças, mas manterá o mesmo padrão da original: capa cartonada com orelhas e formato 17 x 17 cm.

Já “Um Lugar do Caralho” terá nova capa para esta segunda edição. A HQ de Thiago Krening não foi afetada pelo alagamento do depósito, mas já estava fora de estoque por ser o primeiro lançamento da Hipotética. A história gira em torno do relacionamento entre Carlo e Mica, dois universitários que se conhecem por conta de um amigo em comum. O autor usa como pano de fundo um ambiente universitário específico, a boate do DCE da Universidade Federal de Santa Maria, para abordar essa época de transformações, sonhos, liberdade e amor. Aliás, a segunda tiragem terá um apêndice sobre a boate do DCE, tão importante para a trama.

As reimpressões de ambas as HQs têm previsão para dezembro de 2024, com opção de retirada dos apoios tanto na feira Miolos (apenas “Aloha“) e na CCXP24. É possível apoiar a campanha até o dia 11 de novembro.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado