6 setembro 2022

Um Lugar do Caralho

Por Fora do Plástico

De Thiago Krening
128 páginas

Editora Hipotética | 2022

Você pode nunca ter pisado na boate do DCE da Universidade Federal de Santa Maria, mas certamente conhece a euforia da juventude, aquela intensidade para se apaixonar, fazer novas amizades e buscar seu lugar no mundo. Um Lugar do Car@lho é sobre isso. O quadrinho de Thiago Krening usa como pano de fundo um ambiente universitário específico para abordar essa época de transformações, sonhos, liberdade e amor, em diferentes níveis e mesmo que nem sempre com a devida profundidade. Um quadrinho gostoso de ler que, sem dúvidas, despertará memórias do seu próprio passado.

A HQ gira em torno do relacionamento entre Carlo e Mica, dois universitários que se conhecem por conta de um amigo em comum. A partir daí, uma história de amor e amizade vai se formando, sempre tendo a boate do DCE como ambientação. Krening captura bem o clima da juventude, de como é mágico ser jovem e estar apaixonado. Talvez, esse seja o grande mérito da HQ, a simplicidade na forma como lida com as relações humanas. Por outro lado, sentimos que os diálogos nem sempre parecem orgânicos, não carregam tanta espontaneidade.

Com uma narrativa simples e objetiva, o quadrinho tem um bom ritmo e te prende na leitura, em suas pouco mais de 100 páginas. O visual é cartunesco, muito funcional, no estilo que já é tradicional dos e tem como destaque o uso de músicas nas cenas. Inclusive, a inserção de letras é tão presente que há uma listagem das canções mencionadas e uma playlist disponibilizada ao leitor, ao final da HQ.

Primeira publicação da Editora Hipotética, Um Lugar do Car@lho tem uma história honesta, leve e divertida sobre as relações humanas. Uma leitura sobre como tudo é finito e justamente por isso é tão único e valioso.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado