Pela primeira vez, Dylan Dog vai ganhar uma capa exclusiva no Brasil. Isso porque a arte da primeira edição brasileira de “Dylan Dog Almanaque do Medo”, publicada pela Editora Lorentz, presta homenagem ao icônico disco Clube da Esquina. Assinada pelo italiano Luigi Siniscalchi, desenhista com vários trabalhos na Bonelli, a ilustração recria a imagem clássica do álbum, com Dylan e Groucho.

A coleção Almanaque do Medo será a terceira coleção de Dylan Dog que a Editora Lorentz vai manter em andamento. Após lançar “Dylan Dog Especial” e “Dylan Dog Gigante”, a editora dá início à nova linha com um volume que reúne três histórias inéditas no Brasil, todas escritas por Tiziano Sclavi. Duas delas são desenhadas por Gabriele Pennacchioli (“Depois do Grande Esplendor” e “A Máscara do Demônio”) e a terceira intitulada “O Porão”, conta com arte de Corrado Roi.
O volume entra em pré-venda no final de julho, via Catarse, e tem lançamento previsto para novembro. Seguindo o mesmo padrão gráfico adotado em “Dylan Dog Especial”, a edição será lançada em capa dura, formato italiano e incluirá as matérias do Almanacco della Paura que distingue a coleção. A tradução é de Paulo Guanaes.
Lançado em 1972, “Clube da Esquina” é um álbum colaborativo de Milton Nascimento e Lô Borges, ao lado de outros músicos como Beto Guedes, Toninho Horta, Wagner Tiso e Fernando Brant, que marcou o nascimento do movimento mineiro de mesmo nome, considerado um dos mais importantes da história da música brasileira.
Intitulada Almanacco della Paura originalmente, a coleção anual da Bonelli começou em 1991 e foi publicada até 2014, totalizando 24 volumes. Junto com as histórias de Dylan Dog, a edição trazia artigos e curiosidades sobre cinema, literatura e outros temas, todos relacionados ao tema terror.