Dylan Dog, um patrimônio dos quadrinhos mundiais, terá mais uma casa editorial no Brasil: a Editora Lorentz. Depois de uma breve passagem em 2017, logo no primeiro ano da editora, o personagem da Sergio Bonelli Editore retorna em três séries inéditas, todas com roteiros de Tiziano Sclavi.
Anunciados com exclusividade pelo 2Quadrinhos, nesta quinta-feira (26), os títulos que a Lorentz vai publicar fazem parte das coleções Speciale, Gigante e Almanacco della Paura.
A ordem de lançamento já foi revelada: o primeiro será da coleção Speciale. Esta série, lançada anualmente desde 1987, traz histórias mais longas do que as revistas regulares, além de extras sobre assuntos relacionados ao terror. A edição brasileira vai compilar dois anuais por volume. Sendo assim, a primeira publicação da Lorentz terá “O Clube do Terror”, de Tiziano Sclavi e Corrado Roi, e “Os Horrores de Outroquando”, de Tiziano Sclavi e Attilio Micheluzzi. Esses dois especiais contam, cada um, com um livro extra intitulado L´Enciclopedia Della Paura (Enciclopédia do Medo, em tradução livre), que serão lançados encadernados na edição de “Dylan Dog Especial” que terá, ao todo, mais de 300 páginas, capa dura e formato italiano (16 x 21 cm).
A campanha no Catarse para financiamento da HQ começa neste sábado (28) e a página de pré-campanha já pode ser acessada clicando AQUI. O lançamento está previsto para janeiro de 2025.
Na sequência, ainda sem dar mais informações, a editora revelou que irá publicar as primeiras histórias da coleção Gigante e, em seguida, de Almanacco della Paura. As duas coleções também são anuais e têm propostas diferentes. Dylan Dog Gigante nasceu em 1993 e foi publicado até 2013, rendendo 22 volumes. Como o nome revela, é uma edição maior do que a mensal, além de conter mais histórias por volume. Já Almanacco della Paura começou em 1991 e foi publicada até 2014, totalizando 24 volumes. Junto com as histórias de Dylan Dog, a edição trazia artigos e curiosidades sobre cinema, literatura e outros temas, todos relacionados ao tema terror.
Mais Tiziano Sclavi
Na mesma campanha do Catarse de “Dylan Dog Especial” a Lorentz financia a primeira graphic novel assinada por Tiziano Sclavi, “Le Voci Dell’Acqua” (As Vozes da Água, em tradução livre). A HQ, publicada em 2019 na Itália, é uma parceria entre o roteirista e Werther Dell’Edera, de “Something is Killing the Children”. A história segue Stravos, um homem que vaga por uma cidade sombria e opressiva, atormentado por vozes misteriosas que podem ser fruto de sua própria loucura. À medida que a trama avança, essas vozes parecem refletir uma insanidade coletiva, que afeta não só Stravos, mas todos ao seu redor. A previsão de lançamento também é para janeiro.