6 setembro 2022

Doutor Estranho: O Juramento

Por Fora do Plástico

De Brian K. Vaughan e Marcos Martín
136 páginas
Panini Comics | 2022
Tradução: Fernando Lopes e Jotapê Martins

Uma aventura divertida e bem contada. Se você procura um quadrinho que vai te explicar a origem do Mago Supremo da Marvel, ao mesmo tempo, em que apresenta uma história agradável e acessível, Doutor Estranho: O Juramento, de Brian K. Vaughan e Marcos Martín, é uma ótima pedida.

Na HQ, o Doutor Estranho está em uma missão contra o relógio para salvar o amigo e parceiro Wong, que está prestes a morrer devido a um tumor. No entanto, o que Stephen Strange encontra chama a atenção de inimigos. Vaughan aproveita o plot para trazer um confronto entre o passado e o presente de Strange, trabalhando o lado humano do personagem, através de dilemas morais.

Apesar do enredo simples, direto e até clichê, Brian K. Vaughan apresenta uma trama dinâmica, com bons diálogos, e que mantém o leitor entretido até o fim. Mesmo não se tratando necessariamente de uma história de origem, a HQ é perfeita para quem nunca leu nada do personagem, por introduzir de uma maneira bem acessível elementos do universo do herói. Porém, se você procura profundidade ou mais ousadia no roteiro, vai ficar decepcionado. Já a arte de Marcos Martín não compromete o quadrinho, mas também não nos empolga.

Se é que é possível dizer, Doutor Estranho: O Juramento é uma história mais “pé no chão” do Mago Supremo. Um quadrinho que entretém, mesmo que careça de mais profundidade.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado