15 setembro 2022

Despedida

Por Fora do Plástico

De Bruno Drummond
168 páginas
Bloco Narrativo | 2020

Uma excelente surpresa. Despedida, de Bruno Drummond, tem uma premissa bem interessante, numa pegada de comédia dramática e com um tom bem irônico. O quadrinho acompanha a história de Silvia e Edgar, duas pessoas que acabam de se conhecer, em um banheiro masculino, e estão em momentos diferentes de suas vidas. Silvia está se despedindo de sua vida de solteira, ela irá se casar. Já Edgar está se despedindo da vida, ele quer se matar.

É partindo justamente desse tom tragicômico que Bruno nos surpreende com uma história envolvente de textos rápidos, com um humor que molda o enredo de forma natural e fluída. No entanto, é a narrativa gráfica do autor que torna a obra ainda mais especial. A sua forma de brincar com o preto e branco, os painéis e as silhuetas se encaixam muito bem na história que quer contar. É impressionante seu trabalho com o grafismo do quadrinho.

Com um final imprevisível, amarrando os conflitos entre os protagonistas, Despedida é um ótimo quadrinho, que com certeza está entre as melhores leituras de quadrinhos nacionais publicados em 2020.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado