
Depois da Dark Horse cortar publicações de Neil Gaiman e da Marvel dizer que não tem planos para novas HQs do escritor, pode ser a vez da DC se movimentar. De acordo com o portal estadunidense Bleeding Cool, a editora de duas letras retirou a reedição de “Morte”, um spin-off de “Sandman”, de seu cronograma. O quadrinho faz parte da coleção Compact Comics e estava previsto para setembro de 2025, como noticiou o Fora do Plástico no ano passado.
Além disso, há alguns dias, a DC cancelou os pedidos do fac-símile de “Sandman #8”, uma réplica da edição de 1989 que trouxe a primeira aparição da personagem Morte, inicialmente prevista para dia 26 de fevereiro. Segundo o Bleeding Cool, lojistas dos EUA foram informados que a edição será reprogramado para uma data posterior. Essas duas situações envolvendo “Sandman” ocorrem em meio à crise de imagem de Neil Gaiman, acusado de abuso sexual por diferentes mulheres. O escritor nega as acusações e diz que todas as suas relações foram consensuais.
Ao contrário da Dark Horse e da Marvel que se pronunciaram sobre não terem planos futuros para quadrinhos do roteirista, a DC não fez qualquer comunicado à imprensa ou lojistas sobre o assunto.

Desde que as denúncias contra Gaiman surgiram, em julho de 2024, produções relacionadas a ele foram impactadas. Exemplos disso são a terceira temporada da série “Good Omens”, que terá um único episódio, sem qualquer participação do escritor; a pausa no desenvolvimento de uma versão cinematográfica de “O Livro do Cemitério”; além do cancelamento da série “Garotos Detetives Mortos” e da série de “Sandman”, que será encerrada na segunda temporada.