O Coringa vai ganhar, em setembro, uma antologia nos mesmos moldes de “Batman: O Mundo”, reunindo quadrinistas de diferentes países para produzir histórias do vilão.
“Coringa: O Mundo” terá treze equipes criativas que representarão Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Itália, Brasil, México, República Tcheca, Turquia, Japão, Coreia, Camarões, Polônia e Argentina.
Felipe Castilho, Tainan Rocha e Mariane Gusmão serão os representantes do Brasil no quadrinho. Autor de livros como a série “Ordem Vermelha” e “Serpentário”, e de HQs como “Guarás” e “Desafiadores do Destino”, Felipe Castilho será responsável pelo roteiro da história “Coringa: Cidade dos Loucos, Cemitério dos Vivos”. Enquanto Tainan Rocha, que colaborou com Castilho em “Savana de Pedra”, será responsável pela arte e Mariane Gusmão, de “Gioconda” e “O Menino Rei”, será a colorista.
O quadrinho que também terá histórias de Geoff Johns, Satoshi Miyagawa e David Rubin terá lançamento simultâneo no Brasil pela Panini, em 17 de setembro.