Dark Spaces: Wildfire

19 junho 2024

De Scott Snyder, Hayden Sherman e Ronda Pattison
160 páginas
Taverna do Rei | 2024
Tradução: Mario Luiz C. Barroso

Cinco detentas que fazem parte de um programa de prevenção a incêndios florestais decidem assaltar uma mansão perto da região onde estão trabalhando. Escrito por Scott Snyder e desenhado por Hayden Sherman, Dark Spaces: Wildfire segue o plano ousado desse grupo de mulheres para roubar uma fortuna em criptomoedas e seguir em frente, em novas vidas.

Arriscando a própria pele em missões perigosas para ganhar 2 doláres por dia, as protagonistas não veem muita esperança no futuro, em uma vida próspera fora dali. Assim, os autores fazem do capítulo de abertura uma verdadeira apresentação de como funciona o trabalho do bombeiro florestal e cada membro do grupo recebe uma breve introdução. De fato, é um início promissor. Vemos pessoas desiludidas com os caminhos oferecidos para se reinserir na sociedade, um roteiro muito convincente, que mostra a difícil reintegração da população carcerária.

No decorrer da HQ, tudo desanda não apenas para as protagonistas, mas também no desenvolvimento da história. A partir do momento em quem as meninas colocam a missão do assalto em prática, a qualidade do roteiro vai decaindo. Seja pela previsibilidade das reviravoltas, decisões estranhas das personagens ou por deixar a humanização das mulheres tão de lado, em relação à primeira parte da trama.

Por outro lado, a experiência visual do quadrinho é impressionante. Além do traço que lembra algo entre Paul Pope e Rafael Grampá, a composição das páginas de Hayden Sherman torna a leitura visualmente muito atraente. Somam-se as cores de Ronda Pattison, que capturam bem o clima que a trama busca transmitir.

Lançado pela Taverna do Rei, Dark Spaces: Wildfire é o primeiro volume de uma série antológica, em que cada volume conta com uma história independente, com uma equipe criativa diferente. Embora tenha uma premissa simples, a história tinha potencial narrativo e dramático considerável. O problema é que Snyder atropela seu desenvolvimento com uma montagem desequilibrada.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado