O quadrinista francês Patrick Prugne, autor de “Poulbots”, convida os leitores a redescobrirem a história real de Pocahontas, a jovem indígena que se tornou um mito, em uma adaptação na qual a documentação histórica é meticulosamente respeitada. Lançada originalmente pela editora Daniel Maghen na França, em 2022, a HQ será publicada no Brasil em junho, pela Taverna do Rei.
1607: Três navios ingleses atracam na Virgínia. Cem colonos desembarcaram e construíram o primeiro forte inglês na América, que se tornaria Jamestown.
O povo Powhatan nunca deixará de querer atirar estes preocupantes recém-chegados de volta ao mar. Neste conflito latente, apenas Pocahontas, filha do Chefe Powhatan, tentará unir os dois povos. A narração começa em 1621 com uma tentativa de tratado de paz entre tribos indígenas e colonos do forte e continua com flashbacks na forma de um diálogo entre Pamouic, filho do chefe Powhatan e o narrador. As suas intervenções lembram-nos constantemente o lugar central desempenhado por Pocahontas no destino dos colonos. Baseada na lenda, a história destaca o relacionamento amoroso entre o Capitão Smith e a jovem índia… O futuro da colônia dependerá deles.
Ainda para 2024, está prevista o lançamento de “Iroquois”, mais uma obra de Patrick Prugne, também pela editora brasileira.