Conan latino: Pipoca & Nanquim vai publicar adaptação chilena-argentina

21 março 2025
Por Fora do Plástico

Revisitadas inúmeras vezes em diferentes formatos, as histórias do Conan continuam a conquistar novas gerações. Agora, o bárbaro ganha uma nova interpretação com um toque latino: a adaptação em quadrinhos de “A Torre do Elefante”, um dos contos mais populares de Robert E. Howard. A edição, que chega ao Brasil pela editora Pipoca & Nanquim, tem lançamento previsto para abril, com a pré-venda já disponível.

PUBLICIDADE

O argentino Enrique Alcatena, desenhista de “Crônicas Ameríndias”, “A Fortaleza Móvel e o Mundo Subterrâneo” e tantos outros quadrinhos já publicados no Brasil, se junta ao chileno Claudio Alvarez, roteirista de “O Último Detetive”, para uma releitura de uma das aventuras clássicas de “Conan, o Bárbaro”.


Na história, Conan toma conhecimento dos boatos sobre um tesouro, guardado a sete chaves no alto de uma torre e protegido pelas mais sombrias ameaças. Determinado a superar os que falharam antes dele, ele parte para conquistar o segredo da Torre do Elefante, mas o que ele vai encontrar lá é muito mais grandioso do que imaginava.

“A Torre do Elefante” é uma adaptação do conto homônimo de Robert E. Howard, publicado originalmente em 1933, na revista Weird Tales. A versão em HQ foi lançada pela primeira vez em 2024, pela editora chilena Acción Cómics.

A edição brasileira tem tradução de Denise Schittine, formato 20,5 x 27,2cm e 84 páginas.

Vale lembrar que o universo de Conan não é novidade para a Pipoca & Nanquim. A editora já publicou os contos de Robert E. Howard em três volumes, a novelização oficial do filme estrelado por Arnold Schwarzenegger e a coleção de releituras em quadrinhos da Glénat, que atualmente conta com quatro volumes.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE