27 fevereiro 2023

Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas

Por Fora do Plástico

De Eric Peleias e Gustavo Borges
72 páginas
Independente | 2019

Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas, de Eric Peleias e Gustavo Borges, é uma obra infanto-juvenil que traz uma reflexão profunda e sensível de como devemos aprender a conviver com nossos fantasmas interiores, e de como isso faz parte do nosso processo de amadurecimento. Uma história simples que conquista justamente pelo seu lado sensorial.

Com um clima de filme de sessão da tarde, a trama que se passa nos anos 90 e acompanha duas crianças, Leo e Olívia. Eles acabaram de se conhecer e são obrigados a passar um dia inteiro juntos. Com pouquíssimas coisas em comuns, a não ser por serem filhos de pais separados, eles saem em uma busca por fantasmas na região.

No roteiro, Peleias é delicado ao mostrar a ingenuidade infantil e suas inseguranças. A aventura ganha ainda mais capricho com os desenhos caricatos e divertidos de Gustavo Borges. Além disso a paleta de cores usada é um acerto, dando vida à imaginação das crianças.

Singelo e delicado, Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas é uma HQ muito maior do que parece. Um gibi com muita sensibilidade, porém escondida em pequenos detalhes. Afinal, os fantasmas vivem em nossa mente.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado