13 dezembro 2022

Cinder & Ashe

Por Fora do Plástico

De Gerry Conway e José Luis García-López
128 páginas
Panini Comics | 2020
Tradução: Douglas Bettioli

Temos uma verdadeira aula de condução de narrativa em Cinder & Ashe, de Gerry Conway e José Luis García-López. Com uma história simples, mas uma montagem muito bem feita, a HQ se destaca pelo clima de tensão crescente e realista, longe de qualquer exagero ou soluções mirabolantes.

A trama acompanha Cinder e Ashe, uma dupla de investigadores particulares ou de “controle de danos”, como preferir. Os dois precisam lidar com uma nova missão envolvendo o sumiço de uma garota, mas o que não imaginavam é que esse caso traria problemas do passado à tona. O ritmo é fantástico, a leitura flui rapidamente sem furos ou algo que destoe do necessário. O passado dos personagens é bem escrito, com suas respectivas motivações e até mesmo apresentando uma certa profundidade, mesmo tratando-se de um quadrinho curto. A arte de José Luis García-López é linda e valoriza a obra, destaque para os quadros de transições entre passado e presente.

A Panini faz um belo resgate, trazendo uma história de espionagem e ação de altíssima qualidade. Cinder & Ashe é, com certeza, uma HQ que poderia facilmente virar um ótimo filme de ação.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado