25 abril 2023

Cesariana

Por Fora do Plástico

De Lucas Marques
154 páginas
Independente | 2019

Embora Cesariana não seja o primeiro quadrinho de Lucas Marques a ser publicado, foi com ele que tudo começou. Foram seis anos entre o início da produção da obra e a impressão. Um quadrinho autobiográfico muito sensível, que mostra o lado da juventude que busca encarar os problemas da vida, seja por meio da fé, dos amigos, ou das drogas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O quadrinho acompanha a amizade de três jovens: Ana, Cesar e Lucas. A partir de um protagonista narrador, somos apresentados ao início dessa amizade, as novas realidades que ela acompanha e os confrontos internos. Com um bom texto, a trama flui sem cansar. Os diálogos não são forçados, demonstrando de maneira crua e bem sensível a realidade da juventude. Além disso, cada personagem carrega seus anseios e questões, o que demonstra o quanto a vida é complexa.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Até por conta do longo período de produção, a arte de Lucas oscila, mas nada que prejudique a história. É notável como seu traço carrega diversas referências de Charles Burns e Craig Thompson.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cesariana é uma baita surpresa, uma estreia muito autêntica. Esta é daquelas história que possuem um enredo tão leve e natural, que fazem com que você se envolva com os personagens facilmente. Aqui está um quadrinista para ficar de olho!

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado