21 fevereiro 2023

Capitão Feio: Tormenta

Por Fora do Plástico

De Magno e Marcelo Costa
96 páginas
Panini Comics | 2019

Capitão Feio – Tormenta dá sequência aos acontecimentos de “Identidade”, lançado em 2017. O quadrinho dos irmãos Magno e Marcelo Costa foca, principalmente, no embate entre o Capitão Feio e seu novo rival, uma criatura desconhecida que um dia foi um humano. É claro que esse confronto garante descobertas sobre o próprio protagonista, que ganha mais dimensões neste volume.

Magno e Marcelo projetam uma história grandiosa, que se expande para o universo do Astronauta, com uma boa ponte entre os dois mundos. No entanto, algumas resoluções (principalmente no confronto direto entre protagonista e vilão) nos pareceram simples ou até mesmo apressadas. Outro detalhe que causou incômodo foi a alteração no traço em determinadas páginas. Ficamos em dúvida se a mudança não seria proposital, afinal, algumas páginas são belíssimas, outras parecem menos cuidadosas.

Em contrapartida, a HQ possui uma capa incrível, que convida instantaneamente o leitor para a história. Outro destaque são as cores e os movimentos de ação bem executados, além do carisma dos monstrinhos de lixo criados pelo Feio. Além de a trama se expandir, Tormenta nos traz um Capitão Feio mais convicto de sua identidade, porém sem o divertido impacto de “novidade” que o primeiro volume possuía.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado