De Chris Tex e Santtos
148 páginas
JBC | 2022
Depois da ótima surpresa que foi o primeiro volume, a continuação de Blackout, de Chris Tex e Santtos, apresenta uma história com ótimas cenas de ação, frenéticas do começo ao fim, além de layouts ousados que imergem o leitor na história.
A HQ começa exatamente onde a edição anterior havia parado, com o protagonista Rian lutando para sobreviver dentro de um supermercado. Seu irmão mais velho, Theo, pensa em um plano para resgatá-lo e, à medida em que a trama avança, mais complicada se torna a situação dos garotos.
A história é interessante, mas notamos que o roteiro explorou pouco a trama construída no primeiro volume, queríamos mais explicações. Em alguns momentos sentíamos que os autores poderiam reduzir um pouco o ritmo das cenas, até para o roteiro ser mais trabalhado. Aqui, vimos pouco da personalidade, que tanto gostamos na edição anterior, de Rian. Já as ilustrações de Santtos são espetaculares. Ele usa muito bem os quadros, os personagens têm muito movimento, e tudo parece uma animação.
Blackout 2 é um quadrinho muito bom. Mesmo que não tenha superado as nossas expectativas, após o ótimo primeiro volume, a HQ traz uma boa dose de diversão e continuou nos mantendo interessados na obra. Que venha o último volume da trilogia!