O ano de 2024 promete ser histórico para os fãs brasileiros de Naoki Urasawa. Além das novas edições de “Pluto” e “20th Century Boys”, ambas previstas para esse segundo semestre, a Panini Comics vai publicar “Billy Bat”, mangá de Urasawa em colaboração com Takashi Nagasaki.
O anúncio foi feito, durante o Anime Friends, nesta quinta-feira (18) pela editora que garantiu o lançamento da obra inédita no Brasil ainda este ano. Serializado no Japão entre 2008 e 2016, “Billy Bat” conta com 20 encadernados. Abaixo é possível conferir a sinopse.
Estados Unidos, 1949. Billy Bat é uma história em quadrinhos noir de sucesso moderado, ambientada em um mundo de animais antropomórficos e centrada nas aventuras de um detetive morcego. Seu criador, o nipo-americano Kevin Yamagata, descobre por acaso que seu personagem já existe há algum tempo. Temendo ter plagiado o trabalho de outra pessoa, o quadrinista retorna ao Japão para investigar. Logo, ele descobre que Billy Bat é muito mais vivo do que uma simples imagem no papel, e que as histórias desenhadas por ele têm uma relação direta, e geralmente trágica, com o que acontece na realidade.