Berserk ganha edição de luxo na França

11 abril 2025

A Glénat, editora responsável pela publicação de “Berserk” na França, inicia em junho uma nova edição do aclamado mangá de Kentaro Miura. Intitulada Édition Prestige, a coleção reunirá dois volumes em um só, com os dois primeiros livros já previstos para o mês de estreia.

PUBLICIDADE

Recentemente, a editora francesa divulgou imagens e detalhes da nova edição. O material será publicado no formato 18,8 x 26,4 cm — consideravelmente maior que os 13 x 18 cm da edição regular. Para efeito de comparação, a edição brasileira mede 13,7 x 20 cm. Além de capa dura, cada volume contará com mais de 400 páginas e incluirá páginas coloridas inéditas. Sem uma periodicidade definida, a Glénat planeja lançar ao menos três volumes por ano.

 

“Berserk Édition Prestige” se junta a outras edições de colecionador lançadas ao redor do mundo. A mais conhecida é a Deluxe Edition, publicada nos Estados Unidos pela Dark Horse, que reúne três volumes em um só, totalizando quase 700 páginas por encadernado. No Brasil, a Panini publica “Berserk” desde 2005 e atualmente mantém a obra em dois formatos. O mais recente, lançado em 2014, é chamado de Edição de Luxo, embora siga apenas o padrão original japonês.

Edição norte-americana da Dark Horse

Publicado no Japão desde 1989 pela editora Hakusensha, “Berserk” é a principal obra de Kentaro Miura, que faleceu em 2021, aos 54 anos. Após 364 capítulos escritos pelo autor, o mangá teve sua continuação anunciada em 2022 e segue em andamento até hoje. A obra passou a ser produzida pelos assistentes de Miura, do Studio Gaga, com supervisão de Koji Mori, amigo de infância e confidente do autor. Até agora, a equipe liderada por Mori já entregou 16 novos capítulos, com o capítulo 381 prestes a ser lançado no Japão. No Brasil, os volumes mais recentes da série (#41 e #42) ganharam edições especiais, com caixas e itens promocionais.

Dona de uma marca de mais de 60 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, “Berserk” ostenta diversas premiações ao longo de sua publicação. Entre elas estão o Prêmio de Excelência no Prêmio Cultural Osamu Tezuka, em 2002 e o título de Melhor Mangá Seinen, no Japan Expo Awards, em 2007.

Comparação entre as edições prestige e regular da França

No mangá, o misterioso Guts, o “Espadachim Negro”, carrega em sua mão mecânica uma enorme espada, e em seu pescoço uma estranha marca que atrai forças demoníacas. Em sua busca por vingança contra um antigo inimigo, nem tudo sai a seu favor, e ele recebe ajuda de uma fantástica criatura.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE