Está aberta a campanha no Catarse para o lançamento de “Avantesma”, obra assinada por Mhorgana Alessandra e João Rampi. O quadrinho independente é uma história de terror psicológico e suspense investigativo que explora as lendas e mitos das ruas do bairro da Lagoinha em Belo Horizonte. A previsão de lançamento é para dezembro, durante a CCXP.
A trama acompanha o Investigador Mário, um policial de passado duvidoso que se envolve em uma investigação sobre uma entidade sobrenatural que ronda a Lagoinha. À medida que a história avança, Mário percebe que o caso pode estar diretamente ligado aos segredos que ele mesmo tentou enterrar.
“Avantesma” terá 60 páginas em preto e branco, formato 17 cm x 25 cm e capa cartonada em cores, com orelhas. As ilustrações serão em nanquim e arte digital. Atingindo as metas estendidas, o número de páginas pode aumentar, adicionando histórias e galerias de artes ao livro. Os pacotes de apoio incluem o quadrinho impresso e marca páginas. É possível encontrar combos com ecobag, Sketch card com arte original e outros livros editados por Mhorgana Alessandra.
Mhorgana é escritora, quadrinista, roteirista e editora dos selos Terror em Nanquim e A Arte do Terror. Com a HQ “Terror em Nanquim”, foi finalista no 35ºHQ Mix (Publicação de Grupo e Mix) e no 6º Prêmio ABERST na categoria Quadrinhos. Em 2025, participou dos festivais de Béja (Portugal) e Angoulême (França) e por “Terror em Nanquim II”, venceu o 2º lugar no Prêmio Ecos na categoria Quadrinhos e é finalista do 8º Prêmio ABERST.
A obra tem arte de João Rampi, ilustrador e professor, com experiência na área de Artes Visuais, Linguística Aplicada, translinguagem e histórias em quadrinhos. Ele traz em seus desenhos a estética noir, famosa em histórias de detetive. Luca Creido, escritor e delegado de polícia em Minas Gerais, assina o prefácio, explorando as conexões entre crime, memória e os horrores ocultos na paisagem urbana.