O ator George Takei, conhecido por ter interpretado Hikaru Sulu em “Star Trek”, prepara uma sequência de seu quadrinho “Eles Nos Chamavam de Inimigo”. Publicada no Brasil pela Devir, em 2019, a HQ escrita por Takei ao lado de Justin Eisinger, Steven Scott e Harmony Becker, traz as memórias do ator, que viveu parte da infância em um campo de concentração nos Estados Unidos, como um dos 120 mil nipo-americanos aprisionados pelo governo norte-americano durante a Segunda Guerra Mundial.
De acordo com o Bleeding Cool a nova HQ de Takei será lançada nos EUA pela IDW, que também publicou “Eles Nos Chamavam de Inimigo”. A obra deve dar sequência à vida de Takei, após os campos de concentração, com foco especial no direito dos imigrantes. O portal de notícias norte-americano ainda afirmou que é possível que o anúncio do quadrinho de George Takei seja feito na New York Comic Con, em outubro.
Notavelmente conhecido como um ativista, George Takei é uma voz ativa na luta contra o racismo e a xenofobia, especialmente em relação à discriminação contra asiáticos. Ele usa sua própria experiência de infância como uma forma de conscientização sobre as injustiças históricas e fez dos quadrinhos um veículo para isso. Takei também tem atuado há décadas a favor dos direitos LGBTQIAPN+, ao lado de seu esposo Brad Altman.