21 fevereiro 2023

Eles nos Chamavam de Inimigo

Por Fora do Plástico

De George Takei, Justin Eisinger, Steven Scott e Harmony Becker
208 páginas
Devir | 2019
Tradução: Érico Assis

Eles nos Chamavam de Inimigo é um quadrinho de memórias que retrata um momento triste da história da humanidade que, infelizmente, é pouco abordado. Com roteiro de George Takei e dos escritores Justin Eisinger e Steven Scott, e arte de Harmony Becker, a obra revisita a infância de Takei e sua família nos campos de concentração dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial.

Ícone no cinema e uma importante voz do movimento LGBT, Takei é um fenômeno na cultura pop. Seu quadrinho vem sendo elogiado por todos os cantos e, por isso, esperávamos um maior impacto na leitura. Honestamente, não achamos a trama tão bem contada. Tivemos a impressão que o autor tenta convencer e comover o leitor a todo instante. A arte de Harmony Becker não impressiona e não acrescenta nada de novo à história.

Porém, não podemos deixar de ressaltar que a HQ possui bons momentos, que a tornam uma leitura importante para que os leitores conheçam e entendam como funcionaram os campos de concentração nos Estados Unidos. Mesmo que tenha seus problemas, este é um quadrinho que vale a leitura pela lição de História.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado