De Hiro Kawahara
Independente | 2019
Astolat é o prelúdio de O Bestiário Particular de Parzifal, publicado em 2017, por Hiro Kawahara. Mantendo toda sutileza e melancolia da obra anterior, Astolat entrega uma história carregada de emoções, com uma estética extremamente colorida, que conquista o leitor logo à primeira vista.
A história acompanha Elaine, uma personagem que foge grávida para a floresta por um motivo muito inusitado. Há um conflito muito bem trabalhado aqui, entre o real e o imaginário e, novamente, Hiro consegue abordar temas delicados com extrema leveza e sensibilidade. Com seu traço bonito e colorido, as ilustrações do autor são um grande convite para ler a obra.
É muito interessante ver a relação entre a protagonista e seu único amigo, o Hoh. Porém ficamos um pouco desapontados com o rumo que a história toma no fim, esperávamos uma coisa, mas a resolução se encaminhou para outra. Não é nada que prejudique a obra em si, houve apenas uma quebra de expectativas.
Sem dúvidas, Astolat é uma baita HQ, um quadrinho que comprova como Hiro Kawahara é ótimo em contar histórias. Vale muito a leitura!