Durante a participação da Record na Rodada de Lives com Editoras, nesta quarta-feira (27), foi anunciado que Asterix vai ganhar uma nova coleção no Brasil. A clássica série franco-belga criada por René Goscinny e Albert Uderzo será publica em formato omnibus. Apesar de o formato ser associado a edições volumosas, com muitas páginas, o padrão para Asterix será compilar de três em três volumes das histórias do gaulês.
A previsão é que a primeira edição nesse novo formato seja lançada no segundo semestre de 2024. Além disso, foi revelado que os álbuns ainda inéditos no Brasil não deixarão de ser publicados no formato que a editora vinha adotando.
Quais são os próximos álbuns?
“Astérix et le Griffon”, de Jean-Yves Ferri e Didier Conrad, o 39° volume da série tem previsão de ser lançado ainda este ano. Já o 40º álbum, o último a ser publicado na França, “L’Iris blanc”, de Fabcaro e Didier Conrad, deve chegar ao Brasil apenas em 2025.
Vale lembrar que desde o número 35, Asterix é produzido por uma nova equipe criativa. Em 2023 houve uma troca de roteirista, com a substituição de Jean-Yves Ferri por Fabcaro.