13 setembro 2022

Ano Zero

Por Fora do Plástico

De Benjamin Percy, Ramon Rosanas e Lee Loughridge
140 páginas
Skript | 2021
Tradução: Mario Luiz C. Barroso

Mesmo com uma premissa já desgastada, Ano Zero, de Benjamin Percy e Ramon Rosanas, é uma boa surpresa. Um quadrinho sobre diferentes pessoas, de diferentes lugares, tentando sobreviver em um mundo dominado por zumbis. A trama nada inovadora na abordagem dos mortos-vivos não vai ser um obstáculo para te impedir de gostar desta HQ, que apesar dos clichês garante momentos divertidos.

Neste volume, publicado pela Skript Editora, acompanhamos o apocalipse zumbi sob a perspectiva de cinco personagens. Com cada um, à sua maneira, buscando sobreviver. O quadrinho é rápido, de bom ritmo, com acontecimentos que prendem o leitor. Aqui, o suspense é muito bem utilizado.

Entretanto, alguns pontos fazem a obra tropeçar, como não existir qualquer desenvolvimento do elenco. Durante a leitura, você não sente qualquer empatia pelos personagens, é difícil você se importar com alguém ali. Além disso, suas histórias não se conectam. Parece que os núcleos estão “jogados”. Na verdade, a única relação é a luta pela sobrevivência. Sentimos que essa edição foca mais em apresentar o universo do quadrinho, como se fosse o primeiro arco de algo maior.

Rendendo bons momentos, apesar das oscilações no roteiro, Ano Zero é uma série que não vai te exigir muito, e irá garantir uma leitura divertida e despretensiosa.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado