Ambientado em Portugal, novo álbum de Asterix ganha capa

15 setembro 2025
Por Fora do Plástico


O próximo álbum do gaulês mais famoso dos quadrinhos, “Asterix na Lusitânia”, de Fabcaro e Didier Conrad, teve capa revelada. Prevista para outubro, a publicação tem tiragem estimada de quase dois milhões de cópias apenas na França, e será lançado simultaneamente em 19 línguas e dialetos. No Brasil ainda não há previsão de publicação.

Essa será a primeira vez que Asterix visitará a Lusitânia, região que hoje corresponde a Portugal, também ocupada pelos romanos no período que se passa a história. A trama trará de volta um ex-escravo lusitano, apresentado em “Asterix e o Domínio dos Deuses”, que pedirá ajuda aos gauleses.

A decisão de apresentar um novo destino foi explicada pelo roteirista Fabcaro quando o volume foi anunciado, em março. “Eu queria sol, um país ensolarado. Tive a impressão de ter tido uma ideia genial. Mas então [os editores da Éditions Albert René] me disseram que já pensavam nisso há muito tempo! Pareciam felizes que alguém finalmente quisesse se dedicar a isso”, revelou.

O 41º álbum de “Asterix” será o segundo de Fabcaro à frente dos roteiros. Ele é o responsável por “Asterix: A Íris Branca”, lançada este ano no Brasil pela Record. Já o desenhista Didier Conrad já está em sua sétima publicação, uma vez que assumiu os pincéis em Astérix entre os Pictos”, de 2013. 

Embora não faça parte do lançamento simultâneo de “Asterix na Lusitânia”, até o momento, o Brasil está em dia com as publicações da série criada por René Goscinny e Albert Uderzo. Além dos álbuns regulares, a Record trouxe ao país as edições omnibus do quadrinho francês. O lançamento do segundo volume está previsto para outubro.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE