24 fevereiro 2023

Aliens of Camila em: O Ônibus da Madrugada

Por Fora do Plástico

De Camila Padilha
72 páginas
Independente | 2019

Em Aliens Of Camila – Ônibus da Madrugada, a autora Camila Padilha se arrisca pela primeira vez em uma obra mais longa. Conhecida por suas tirinhas publicadas nas redes sociais a quadrinista leva todo o seu humor e personalidade para este quadrinho. O resultado é uma aventura alucinante, que pode ser lida em poucos minutos.

Ao lado da própria Camila, que se insere como uma bruxa em suas histórias, partimos em uma viagem no misterioso ônibus da madrugada. Nonsense, fantasia e diálogos rápidos se misturam na trama e é justamente neste ponto que a história parece se perder. Apesar de entreter o leitor, o quadrinho peca pelo excesso de ritmo. Com isso, não conseguimos sentir muita imersão na história, já que esperávamos um pouquinho mais de calma para introduzir aquele universo. Talvez no segundo volume a autora consiga estabelecer um pouco melhor sua mitologia.

Os desenhos de Camila são simples, apenas com o uso de preto e branco. Ficamos curiosos imaginando como seriam em cores (assim como a capa), afinal, combinaria muito com o universo fantástico ali apresentado. Talvez em uma edição futura?

Camila é bastante dinâmica ao trazer características marcantes de sua trama para a HQ. É claro que com uma história sobre bruxas, seres estranhos e ônibus misteriosos não deixaríamos de ficar curiosos com o que vem a seguir.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado