3 setembro 2022

A Sereia da Floresta

Por Fora do Plástico

De Hiro Kawahara
144 páginas
Independente | 2022

Escrito e desenhado por Hiro Kawahara, A Sereia da Floresta gira em torno de um mundo de criaturas mágicas, onde os seres vivem em harmonia, sem preocupações. De repente, uma doença misteriosa causada pela reprodução entre diferentes espécies contaminou todas as criaturas e devastou tudo. Sem explicações, Brissen, uma sereia sobreviveu.

Por meio de um pacto com uma criatura mitológica, Brissen recebe uma nova chance de vida, em um novo corpo, em um novo mundo. Porém, a única condição é que seus futuros filhos sejam “propriedade” dessa criatura. A partir dessa premissa instigante, vamos acompanhar a jornada desta sereia se adaptando a um novo ambiente e as consequências de seu convívio com outros seres vivos.

O tom da trama é sombrio e melancólico, com uma arte bem sóbria, mas que mantém as características de Hiro Kawahara. A leitura flui bem, com um bom ritmo. No entanto, apesar do conceito interessante, o desenvolvimento não é nada que já não tenhamos visto de outras formas por aí. É uma ideia que funciona moderadamente bem, e no desenrolar caminha para uma direção mais comum, não sendo difícil antecipar o que vai acontecer.

Abordando mudanças, escolhas e intolerância, A Sereia da Floresta é um bom quadrinho, que mesmo com alguns problemas, não deixa de ser uma experiência de leitura agradável.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado