De Douglas Freitas e Marcel Bartholo
40 páginas
Skript Editora | 2019
Em uma breve adaptação da passagem bíblica da necromante de En-Dor Douglas Freitas e Marcel Bartholo entregam uma narrativa que não deixa a desejar aos fãs de fantasia. A necromancia retratada nesta história ganha uma atmosfera ainda mais sombria nas cores e traços de Bartholo, que são o grande diferencial da HQ.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O roteiro traz como referência os versículos da história bíblica localizada em 1º Samuel, capítulo 28. O Rei Saul, cercado pelos filisteus, desafia os ensinamentos e crenças do judaísmo ao buscar uma necromante para fazer contato com seu conselheiro, o profeta Samuel, já falecido. O quadrinho busca ser bastante fiel ao texto original, sem fazer juízo de valor à história.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A ambientação de Bartholo traz o tom especial da Espada e Feitiçaria, porém, mantendo a estética dos tempos bíblicos. As expressões e a iluminação funcionam muito bem, principalmente no clímax da trama.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Este é o primeiro de uma série de materiais da editora Skript que trará textos “obscuros” da bíblia no formato de arte sequencial. A Necromante é um começo promissor, que demonstra o potencial que a série possui de demonstrar que algumas histórias milenares podem ser um prato cheio para os que celebram o sobrenatural.