A adaptação em quadrinhos de Manu Larcenet para “A Estrada”, livro de Cormac McCarthy, dominou as vendas de HQs na França, na semana de seu lançamento. No Brasil, o quadrinho será publicado no fim de abril pela Pipoca & Nanquim.
De acordo com ranking da Livres Hebdo, a obra foi a mais vendida entre os quadrinhos, ocupando duas posições da lista: a primeira, com a edição tradicional, e a 13ª, com a edição especial em preto e branco, que esgotou antes do lançamento. Já na lista geral, que contempla livros e HQs, A Estrada está na quarta posição.
Foram mais de 18 mil cópias vendidas em alguns dias. Segundo a Télérama, ainda no fim de semana do lançamento, as lojas Fnac e Cultura venderam mais de um quarto dos seus estoques da HQ. Devido às vendas expressivas no lançamento, a editora francesa Dargaud fez mais uma tiragem de 50 mil exemplares e encomendou uma nova, com outros 20 mil. Além das 63 mil cópias já impressas originalmente.
Sobre a obra
Escrita em 2006 por McCarthy, A Estrada venceu o Prêmio Pulitzer e também foi adaptado para os cinemas, em 2009.
Na trama, um pai e seu filho caminham em direção ao sul para escapar do frio. Seus poucos pertences estão reunidos em um carrinho de supermercado, incluindo um revólver com apenas duas balas. Eles não sabem muito bem para onde vão nem o que esperam encontrar, mas sabem que é preciso seguir em frente, evitando os vários perigos no caminho. O pai está doente. Talvez não tenha muito tempo. Ele não pode se deixar abalar, porque o mundo se tornou um lugar cruel, onde os poucos sobreviventes se entregaram à selvageria e ao canibalismo, e seu filho precisa ser protegido a qualquer custo.